-
Arquitetos: Terra e Tuma Arquitetos Associados
- Área: 1440 m²
- Ano: 2024
-
Fotografias:Pedro Kok, Rafael Fiorotto
-
Fabricantes: Concresteel, Kohler, Neorex, REKA, keramica
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Edifício Manguatá é o terceiro projeto que desenvolvemos para a incorporadora TiCO na região do Brooklin. O empreendimento possui 22 apartamentos, entre 46 a 84 m2 de área privativa, distribuídos em 6 pavimentos e uma loja no térreo.
Implantado em um terreno de 20x20m, o edifício propõe um adensamento responsável que transforma positivamente o entorno. A loja no térreo convida o pedestre a observar a vitrine, tornando a rua um local mais convidativo, agradável e seguro. A calçada ampliada e a ausência de grades, separando o edifício da cidade, resulta em um empreendimento que se integra à paisagem urbana e propõe uma transição suave entre o espaço público e o privado. Ao acessar o edifício as pessoas são recebidas com um denso jardim e um mural artístico em ladrilho hidráulico.
Os apartamentos possuem caixilhos piso-teto em todo o seu perímetro que permitem a iluminação e ventilação natural, além de integrar os ambientes às floreiras privativas dialogando com a paisagem arborizada da região.
Para que todos pudessem desfrutar da vista privilegiada, implantamos a área de lazer na cobertura. Esse espaço de encontro entre os moradores possui um ambiente de estar, um amplo terraço ajardinado, além de copa e lavanderia destinado ao uso coletivo.